Helicóptero Águia resgata adolescente de 14 anos em situação de afogamento em Praia Grande

Guarda-vidas são lançados de helicóptero para resgatar adolescente de 14 anos no mar em Praia Grande (SP). O menor se encontrava em situação de afogamento na praia do bairro Mirim, quando foi salvo com o auxílio do helicóptero Águia. As imagens do resgate, feito pelos agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo, foram divulgadas nesta segunda-feira (27).

De acordo com a corporação, a equipe do Águia 5 realizava patrulhamento preventivo aquático quando avistou dois jovens tentando ajudar um terceiro adolescente a sair do mar, na altura do bairro Mirim. O adolescente em perigo já estava em processo de afogamento devido ao cansaço de tentar nadar contra a correnteza. Diante disso, a aeronave foi posicionada na direção da vítima e dois guarda-vidas foram lançados às águas para o salvamento.

Nas imagens, é possível observar o adolescente lutando para manter a cabeça fora d’água, enquanto os agentes se aproximam com boias para o resgate. Mesmo cansado, o jovem conseguiu sair do mar caminhando com o apoio dos bombeiros. Ele é morador da cidade e reside no próprio bairro Mirim, onde ocorreu o incidente na sexta-feira (24).

O desfecho positivo do resgate foi comemorado por todos os envolvidos, ressaltando a importância do rápido e eficaz trabalho realizado pela equipe de salvamento. A ação conjunta entre os guarda-vidas, o helicóptero Águia e os jovens que tentaram ajudar demonstrou a importância da prevenção e do trabalho em equipe em situações de emergência.

A atuação ágil dos bombeiros marítimos e a prontidão do helicóptero Águia foram essenciais para evitar uma tragédia e garantir a segurança do adolescente em situação de afogamento. O resgate bem-sucedido serve de alerta para a importância de respeitar as orientações dos guarda-vidas e manter a atenção redobrada ao entrar no mar, especialmente em locais com correntezas fortes.

Em momentos como esse, a ação rápida e coordenada entre as equipes de salvamento é fundamental para preservar vidas e garantir a segurança de todos que frequentam as praias. Portanto, fica o alerta para a importância de seguir as orientações dos profissionais e respeitar os limites e condições do mar, evitando colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp