Helicóptero Águia resgata jovens à deriva no mar de Guarujá, SP

helicoptero-aguia-resgata-jovens-a-deriva-no-mar-de-guaruja2C-sp

Helicóptero Águia atua em resgate de homens que caíram de moto aquática no mar de SP; VÍDEO
Jovens foram resgatados em meio ao mar agitado após caírem da moto aquática na Praia da Enseada, em Guarujá (SP).
Helicóptero Águia atua no resgate de jovens à deriva no mar em Guarujá
Helicóptero Águia atua no resgate de jovens à deriva no mar em Guarujá

Dois homens, de 21 e 23 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem de moto aquática no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo DE nesta quarta-feira (7) mostram a atuação dos agentes no Helicóptero Águia-02, da PM (assista acima).

O caso aconteceu na Praia da Enseada, em um local conhecido como Canto do Tortuga, por volta das 14h30 da última terça-feira (6). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas moram no município e ficaram à deriva no mar após o tombamento da moto aquática.

Por meio das redes sociais, o GBMar informou que as equipes se dividiram pelo ar e pela água para concluir o resgate. Segundo a corporação, o Águia da PM garantiu “visão estratégica e apoio preciso” enquanto os guarda-vidas enfrentaram as ondas em meio ao mar agitado.

Nas imagens, que foram gravadas de dentro da aeronave, é possível ver as vítimas à deriva no mar, até que um equipamento semelhante a uma corda com um apoio é lançado. Os jovens se seguraram e foram retirados da água em segurança.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância da prática de atividades aquáticas com o uso de equipamentos de segurança e em áreas monitoradas, com o objetivo de prevenir acidentes.

BANHISTAS RESGATADOS
Bombeiros resgatam cinco banhistas com apoio do Águia no litoral de SP
O DE noticiou o resgate de cinco banhistas, no último sábado (3), também no mar da Praia da Enseada, em Guarujá. Na ocasião, o Helicóptero Águia foi acionado enquanto patrulhava a região (assista acima).

A corporação reforçou a importância de seguir as orientações dos guarda-vidas, respeitar a sinalização das praias e evitar entrar no mar em áreas com correnteza, sobretudo em situações de cansaço físico ou uso de equipamentos aquáticos sem supervisão adequada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp