Press "Enter" to skip to content

Helicóptero da Marinha cai em Formosa durante treinamento

Última atualização 08/08/2023 | 17:15

**Atualizada às 17h11

Dois fuzileiros navais morreram na queda de um helicóptero  do Exército Brasileiro em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Marinha. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 8, na região do Forte Santa Bárbara, área de treinamento do Exército.  De acordo com informações preliminares, a aeronave pegou fogo ao tocar o solo.

Além dos dois mortos, outros quatro militares, que também estavam na aeronave ficaram feridos. Viaturas de resgate militar foram deslocadas para atender as vítimas. Até o momento, a Marinha não se manifestou sobre o caso. Imagens registrada por moradores mostram uma fumaça preta subindo no céu da região. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Formosa é conhecida por abrigar uma das principais bases de treinamento das Forças Armadas. Frequentemente, ocorrem exercícios militares conjuntos na localidade.

Nessa época do ano, a Marinha do Brasil faz treinamento militar em área da Marinha em Formosa.A Operação Formosa é realizada desde 1988, e é considerada o maior treinamento militar da Marinha feito no Planalto Central.