Helicóptero de emergência pega fogo após resgate de paciente vítima de infarto

Um helicóptero de emergência que havia pousado num campo de futebol para resgatar um paciente acabou sofrendo pane e pegando fogo enquanto se preparava para decolar. O incidente ocorreu no último sábado, 18, em um estádio em Cabra, na província de Córdoba (Espanha). Os cinco ocupantes foram feridos pelas chamas.

Segundo noticiários espanhóis, o helicóptero foi acionado para resgatar um paciente que havia sofrido um infarto. Dentro da aeronave estavam cinco ocupantes, piloto, tripulantes, médico, enfermeiro e paciente. Todos foram atingidos pelas chamas do incêndio.

O caso mais grave foi o do paciente, que já estava preso em uma maca quando o incêndio começou e precisou ser retirado as pressas do helicóptero. As vítimas foram socorridas por policiais que estavam no local para fazer a segurança antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma partida de futebol, entre o CD Egabrense e o Ciudad de Lucena, por um campeonato regional, estava marcada para acontecer e acabou sendo suspensa.

Em nota, o sindicato médico da região exigiu por “garantias máximas de segurança” para o trabalho aéreo devido a denúncias feitas nos últimos três meses, que alertaram para problemas em manutenção das aeronaves de socorros utilizadas na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp