Helicóptero que transportava empresários de Brasília cai em Goiás

Helicóptero que transportava empresários de Brasília cai em Goiás

Um helicóptero com empresários de Brasília caiu na lagoa de Água Fria de Goiás, na tarde desta quinta-feira, 27. O piloto foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros de Goiás.

O piloto, de 66 anos e identificado como Airton Vagas, foi levado para um hospital em Brasília em um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em estado grave.

Os passageiros, o sócio da R2 Ricardo Emediato, de 38 anos, e o empresário DJ Bhaskar, Lucas Batista Bezerra, de 32 anos, foram levados ao Hospital Municipal de Água Fria e estão em boas condições.

A aeronave, que partiu de Brasília com destino à Chapada dos Veadeiros, caiu na Lagoa da Jacuba, em Água Fria, a 140 quilômetros da capital federal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos