Press "Enter" to skip to content

Helicóptero se choca contra rio na Argentina após manobras perigosas

Última atualização 02/12/2023 | 15:49

Um helicóptero protagonizou uma tragédia no rio Paraná, na Argentina, no último domingo, 26. O piloto, identificado como Gustavo Degliantoni, de 71 anos, realizava manobras perigosas que foram filmadas por testemunhas momentos antes do acidente.

Por volta das 18h30, o piloto perdeu o controle da aeronave, modelo Robinson 55 vermelho, com capacidade para quatro pessoas, resultando no impacto contra a água. O acidente foi registrado por banhistas do litoral norte da cidade de Rosário.

Três acompanhantes, identificados como Rubén Calderone (76), Rubén Ojeda (63) e Osvaldo Iommi (70), foram resgatados por embarcações na área, sofrendo apenas ferimentos leves.

Conhecido empresário local, Gustavo Degliantoni foi piloto da Turismo Carretera entre 1983 e 1985. Durante sua passagem pelo automobilismo dividiu equipe com Juan María Traverso, com quem fez grande amizade fora das pistas.

Quatro barcos se aproximaram inicialmente para colaborar no resgate. Tudo com grupos de famílias que utilizaram os materiais que tinham à disposição, desde um remo como alavanca, até uma corda para que quem estava dentro do helicóptero se segurasse e saísse.

As imagens chocantes, amplamente compartilhadas nas redes sociais, documentam desde as manobras arriscadas até o momento do impacto e o subsequente resgate. Este incidente ocorre semanas após um acidente semelhante na região de Villa Cañás, onde um avião militar L-29 se chocou durante um show de acrobacias, resultando em duas vítimas fatais.

Os vídeos compartilhados nas redes sociais se tornaram virais. Internautas comentaram a imprudência com que o piloto do helicóptero se comportou: “há várias horas ele estava a fazer aquelas piruetas”, “estava a fazer loucuras com o helicóptero”, “colocou-nos a todos em perigo”, foram algumas das palavras que as testemunhas partilharam.