HEMNSL promove curso sobre amamentação

O curso é maravilhoso e muito bem organizado, a cada semana uma profissional diferente tira as nossas dúvidas e hoje aprendi muito sobre amamentação. Não sabia nada e estou saindo daqui esclarecida. Outra coisa que não sabia também é que o fonoaudiólogo é o principal responsável por cuidar da amamentação dos bebês”

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), da SES – Governo de Goiás, promoveu na manhã desta terça-feira (29), no auditório da unidade, uma palestra com a fonoaudióloga da unidade, Marilene Bueno, sobre amamentação. A ministração foi direcionada para as participantes do grupo ‘Gestar Vidas’ – um curso voltado para gestantes com o apoio do Serviço Social, Capelania Hospitalar e Psicologia do HEMNSL.

À espera do primeiro filho, a colombiana Mayerly Albino, de 30 anos, disse que aprendeu muito sobre o tema em discussão. “O curso é maravilhoso e muito bem organizado, a cada semana uma profissional diferente tira as nossas dúvidas e hoje aprendi muito sobre amamentação. Não sabia nada e estou saindo daqui esclarecida. Outra coisa que não sabia também é que o fonoaudiólogo é o principal responsável por cuidar da amamentação dos bebês”, contou.

“Amamentar corretamente faz com que o leite aumente e, para as mães que sofrem com dor na hora de amamentar, saibam que existem técnicas corretas para evitar a dor e o sofrimento. Pegar o peito com a mão em C, posicionar o bebê junto a barriga da mãe e observar se ele pega toda a aréola do seio são as principais dicas para uma amamentação segura, sem dor e sem sofrimento”, garante a fonoaudióloga, Marilene Bueno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp