Press "Enter" to skip to content

Hemocentro de Catalão tem capacidade ampliada em 25%

Última atualização 04/10/2023 | 12:08

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) inauguraram o novo Hemocentro Regional de Catalão, nesta terça-feira, 3. A revitalização amplia em 25 por cento a capacidade operacional da unidade, que passa a poder coletar 120 bolsas de sangue por dia, antes eram 90.

Foram investidos R$ 2,9 milhões, do Governo de Goiás, além de recursos assegurados pela SES-GO para investimento em mobiliários e equipamentos.

HEMOCENTRO DE CATALÃO

“Uma marca da gestão do governador (Ronaldo Caiado) é pegar algo público e tornar tão bonito ou melhor até do que o privado. É muito difícil você encontrar hospitais, hoje, em Goiás e no País, como alguns hospitais da rede estadual, em termos de beleza, conforto, qualidade, dignidade pro cidadão. E aqui o Hemocentro é uma prova disso”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio.

O secretário destacou a importância da obra que serve toda a região da Estrada de Ferro, com ampla estrutura, construída em uma área total de 1.446 m², atendendo 12 unidades de saúde, entre hospitais e UPAs, públicas, privadas e filantrópicas em Catalão e em outros oito municípios: Corumbaíba, Catalão, Ouvidor, Palmelo, Orizona, Cumari, Goiandira e Pires do Rio.

AGENDA

Ainda na agenda no município, Vencio visitou o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, para falar sobre a parceria com os hospitais locais para avanço do Programa de Cirurgias Eletivas. O secretário também visitou o Hospital Nasr Faiad, que tem 76 leitos de internação, dos quais 17 leitos de UTI são cofinanciados pelo Estado, por meio da SES-GO.

Sérgio Vencio e equipe fizeram uma visita técnica ao Hospital Regional que está sendo construído pelo município e que contará com 200 leitos.