Hemope Caruaru lança campanha de doação de sangue para o São João 2025: saiba como participar e salvar vidas!

hemope-caruaru-lanca-campanha-de-doacao-de-sangue-para-o-sao-joao-20253A-saiba-como-participar-e-salvar-vidas

Hemope Caruaru lança campanha de doação de sangue para o São João 2025

Ação busca reforçar estoques e alertar sobre a queda nas doações durante o mês de junho.

O Hemope em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lança na segunda-feira (26) a campanha de doação de sangue para o São João 2025. O objetivo é incentivar a doação regular antes do período junino. A abertura da campanha será animada pelo Trio Caruaru.

A ação de incentivo a doações acontece no mês de junho, quando o estoque de sangue costuma cair. Entre os fatores estão o aumento de infecções respiratórias, as viagens das férias escolares e os festejos juninos. Ao mesmo tempo, a demanda e necessidade de sangue disponível cresce devido a acidentes e queimaduras causadas por fogos de artifício.

Para doar, é preciso comparecer à unidade do Hemope, localizada na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Todos os tipos sanguíneos são necessários.

CONFIRA OS REQUISITOS PARA DOAR SANGUE

– Apresentar documento oficial com foto
– Estar saudável, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos
– Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal
– Pessoas com mais de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente no Hemope

ALÉM DISSO, NO DIA DA DOAÇÃO, É NECESSÁRIO:

– Não estar em jejum
– Não ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores
– Ter dormido ao menos 6 horas na noite anterior
– Evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação

A campanha de doação de sangue do Hemope Caruaru para o São João 2025 é uma oportunidade para contribuir com a saúde e bem-estar da comunidade. Por isso, é fundamental que sejam respeitadas as recomendações e orientações para garantir uma doação segura e eficaz. Participar dessa iniciativa é um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Não deixe de fazer a sua parte e ajude a salvar vidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp