Press "Enter" to skip to content

Hemu inicia comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado

Última atualização 04/08/2024 | 15:30

Na quinta-feira, 1º de agosto, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) deu início às celebrações da Semana Mundial de Aleitamento Materno e do Agosto Dourado, mês dedicado a ações que estimulam o aleitamento materno e promovem informações sobre sua importância.

As profissionais do Banco de Leite Humano (BLH) e da nutrição realizaram uma blitz educativa nas enfermarias. Vestidas com aventais que simulavam mamas e carregando bonecos, elas orientaram as mães sobre a importância do aleitamento materno.

Para marcar a data, o lanche das mães contou com gelatina de abacaxi na cor amarela, simbolizando o Agosto Dourado, e com o símbolo da campanha na tampa.

De forma divertida e educativa, foi aplicado o jogo “Quiz: Mito ou Verdade sobre a Amamentação”. As mães que participaram receberam medalhas, sendo homenageadas como verdadeiras campeãs nas “olimpíadas da amamentação”. O leite materno, considerado o padrão ouro da alimentação infantil, foi celebrado em todas as atividades.

A doutora palhaça Pitchula, do grupo Missão Sorriso, também esteve presente, encantando a todos com sua alegria e carisma. A blitz educativa, de forma lúdica e divertida, promoveu um momento de informação e descontração para todos os presentes, reforçando a importância da amamentação para a saúde das crianças. “Nosso foco é divulgar ao máximo a importância do aleitamento materno e ajudar as mães que enfrentam dificuldades”, explicou a coordenadora do Banco de Leite Humano do HMI, Renata Leles.

A ação agradou a todos. “É muito importante divulgar essa campanha. Amamentar, além de proteger nossa filha de doenças, cria uma aproximação maior entre a mãe e o bebê. É aconchego”, pontuou Renata Dias, mãe da pequena Maria Luiza.  “O leite materno é a primeira vacina da criança e o ato da amamentação cria um vínculo maior com nossos filhos”, destacou Ana Flávia da Silva, mãe de Maria Alice.

Isso vai fechar em 0 segundos