Press "Enter" to skip to content

Herdeiro bilionário da Hermès quer adotar jardineiro para deixar herança de R$56 bilhões

Última atualização 10/12/2023 | 10:44

O francês Nicolas Puech, de 80 anos, herdeiro da Hermès, uma das maiores marcas de moda do mundo, anunciou que quer adotar seu jardineiro, de 51 anos, para torná-lo herdeiro de sua fortuna de R$56 bilhões. 

 Em 2011, Puech assinou um pacto de sucessão com a Fundação Isócrates, com sede em Genebra, para lhes doar a sua fortuna após a sua morte. No entanto, em uma nota manuscrita datada de fevereiro de 2023, consultada pela imprensa suíça , o bilionário fez uma “mudança de rumo” e explicou que “pretende fazer outros arranjos testamentários”, sem especificar as causas da mudança de opinião.

 Na última sexta-feira,1 , os jornais suíços, divulgou que o herdeiro havia pedido ao advogado dele, em outubro de 2022, para organizar as finanças e a herança. A razão seria a idade avançada e a consciência da inexistência de herdeiros. O francês  solicitou ao seu advogado para dar entrada na adoção de seu jardineiro, que é casado com uma espanhola e tem dois filhos. Sua identidade, no entanto, continua anônima, mas sabe-se que se trata de um homem “de uma modesta família marroquina”.

A Hermès foi fundada na França em 1837, por Thierry Hermès, e produzia arreios para os cavalos dos nobres da época. Com o passar dos anos , começou  a vender produtos variados de luxo. Nicolas  é descendente de quinta geração e primeiro acionista da empresa, ele se aposentou do conselho de administração da marca de moda em 2014, mas ainda mantém 5,7% das ações da Hermès.

 Na Hermès do Brasil é possível encontrar bijuterias, sapatos, artefatos de louça, mantas, almofadas, entre outros.