Home»saúde»Saúde»HGG promove Saúde na Praça no Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Ação acontece nesta sexta-feira 20, e contará com orientações sobre a demência que afeta milhões de pessoas em todo o mundo

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, são registrados 55 mil novos casos de demências todos os anos, a maioria decorrentes da doença de Alzheimer. Atualmente 1,4 milhão de brasileiros vivem com demência e o número deverá saltar para mais de 6 milhões em 2050.

Com o intuito de orientar a população sobre as demências, o Hospital Estadual Alberto Rassi ( HGG) promove nesta sexta-feira (20), no Dia Mundial da Doença de Alzheimer, uma edição do projeto Saúde na Praça. A ação acontece entre 7h e 12h, na Praça Abrão Rassi, localizada em frente a unidade hospitalar.

Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde como aferição de pressão, testes de glicemia, e orientações com médicos psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Além disso, o evento contará com a presença de representantes da Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares de Goiás (ABRAZ-GO), que realiza no HGG reuniões mensais com portadores da doença e cuidadores. No projeto Saúde na Praça, os participantes vão ser orientados sobre envelhecimento saudável, com dicas essenciais também para os cuidadores.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!