Press "Enter" to skip to content

HGG promove Vernissage para celebrar a mostra Poética Contemporânea

Última atualização 10/02/2018 | 01:01

ARTE 2. Os artistas plásticos Carlos Catini, Brenda Lee e Pedro Galvão durante a Vernissage que celebrou a mostra Poética Contemporânea, que reúne cerca de 80 obras dos artistas, no HGG (FOTO: ASCOM IDTECH/HGG)
ITALIANO. O escritor Gilberto Mendonça Teles (à esq.) esteve no restaurante Assoluto esta semana e foi recebido pelo gourmet Elpídio Fiorda. O poeta soube no Rio de Janeiro que em Goiânia tinha um restaurante que ilustrou o cardápio com seu poema “Chá das Cinco”, viu e assinou em baixo, gostou!
SAÚDE. Dr. Paolo Rubez Rocha, graduado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especializou-se em cirurgia plástica e se tornou mestre pela mesma instituição. Também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em rinoplastia, ele acumula cinco estágios na Case Western Reserve University, em Cleveland, nos EUA (FOTO: LUCAS LIMA)

 

 

NOTAS​​

INTERNACIONAL

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Congresso Internacional de Oculoplástica (Ciop), a ser realizado de 28 a 30 de abril próximo, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). O encontro, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), inova com o dia do pré-congresso – dedicado a cursos teórico-práticos e hands-on. O convidado internacional é o dr. Robert Goldberg, da Universidade da Califórnia – um ícone da oculoplástica mundial. Também faz parte da programação o lançamento do primeiro livro sobre Estética Periocular da SBCPO, durante o 5o Congresso Internacional de Estética Periocular (Ciepo), que ocorrerá no dia 30, no mesmo local. Podem participar oftalmologistas, acadêmicos de medicina e residentes/fellows. Inscrições​: https://sbcp.iweventos.com.br/site/ciop2018/informacoes.

SAMBA

Fernando Boi faz hoje um show com samba raiz e clássicos de nomes como Cartola, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Clara Nunes, Noel Rosa, Jorge Aragão e Adoniran Barbosa, entre outros sambistas, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, a partir das 18h30.

FOLIA

Entre os dias 12 e 13 de fevereiro, acontecerá, no Passeio das Águas Shopping, o Carnaval Elétrico. A partir das 17h um mini trio elétrico circulará pelos corredores do shopping trazendo um verdadeiro bloco carnavalesco com a presença de Super Heróis.

CINEMA

O professor de cinema da Universidade de São Paulo (USP) Ismail Xavier é o convidado de hoje na 11a Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, a partir das 18 horas, em sessão seguida de debate, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. Ele comenta os três curtas-metragens goianos a serem exibidos na primeira sessão especial em comemoração aos 40 anos do Cineclube Antônio das Mortes: Contemplação (Ricardo Musse, 1984), João Bennio, Glauber e o povo goiano (Ricardo Musse, 1986) e Recordações de um presídio de meninos (Lourival Belém, 1982). Os realizadores dos filmes estarão presentes à sessão e ao debate.

COMPLIANCE

Com a advento da chamada Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13), cresce o incentivo para a criação dos departamentos de compliance nas empresas prestadoras de serviço público. Este é o foco da palestra Nova Tendência do Processo de Melhores Práticas de Governança, Gestão de Riscos e Proteção Jurídica das empresas frente a essa lei, ministrada por Wanderley Casimiro Villarinho Júnior, no dia 22, às 8h30, na Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE).

INFANTIL

A empresária Grazielly Vaz lança na quinta-feira, dia 15, a Coleção Outono Inverno 2018, no “Grand Circo Mashmalow”, na Loja “Mashmalow Kids & Teens”, no Setor Oeste.

DANÇA

Entre os dias 16 e 25 de fevereiro, o Paralelo 16º apresentará treze espetáculos de dança ao público, em teatros, parques, praças e bares de Goiânia.

CARROS

O Grupo Eurobike inaugura no dia 20, às 19h30, a concessionária Eurobike Seminovos Premium, no Jardim Goiás.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Catharina Angelo, Felipe Arantes, Magda Cibele, Marcela Cunha, Mauricio Freitas, Rodrigo Muniz e Teresa Frota.

Agito – A dupla Eddy & Brunno é a atração do Villamix Folia, de hoje, na boate Villa Mix, a partir das 22 horas, no Setor Marista.

Show – A dupla Max & Luan se apresenta hoje durante o Santa Folia Open Bar, na boate Santafé Hall, a partir das 22h30, no Setor Marista.

Rock – A Banda America Boulevard e Stay Strong são as atrações de hoje no Cerrado Cervejaria, a partir das 20h, no Setor Bueno.

Surpresa – A empresária Marylia Penna de Oliveira ganhou festa surpresa de vários amigos na noite desta quarta-feira (7), no Oliveira’s Place.