HGG realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa

Foto: Blog da Saúde/Ministério da Saúde

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG inicia, no próximo sábado (5), uma série de ações em comemoração ao Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população sobre o câncer de mama e realizar o autodiagnóstico.

Entre as ações previstas estão a realização de dois mutirões, um de mamografia, e outro, em que serão realizadas 33 cirurgias plásticas de reparação, sendo 13 neste sábado. “Nosso objetivo é ofertar esse tipo de cirurgia para a população da rede pública, que não tem esse acesso à reparação, que devolve a autoestima tão grande para as pacientes e despertar, junto à população a importância da prevenção do câncer de mama”, explica o chefe do serviço de cirurgia plástica do HGG, Sérgio Augusto da Conceição.

As pacientes do Centro de Atenção ao Diabetes (Cead) também serão beneficiadas, com palestras da supervisora do programa de residência médica da Mastologia, Érika de Sousa, que serão realizadas no HGG nos dias 17 e 31.  Já no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), as pessoas que aguardam atendimento terão palestras com os temas “Como Prevenir o Câncer de Mama”, “Obesidade x Câncer de Mama”, “Autoestima de Pacientes Mastectomatizadas” e “Autoexame do Câncer de Mama”.

O projeto Saúde na Praça, que promove atendimento à população gratuitamente na Praça Abrão Rassi, em frente ao hospital, também abordará o tema em sua edição do dia 9.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp