Home»saúde»Saúde»HGG realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa

Hospital fará mutirão de mamografia e de cirurgias plásticas, além de palestras sobre o tema

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG inicia, no próximo sábado (5), uma série de ações em comemoração ao Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população sobre o câncer de mama e realizar o autodiagnóstico.

Entre as ações previstas estão a realização de dois mutirões, um de mamografia, e outro, em que serão realizadas 33 cirurgias plásticas de reparação, sendo 13 neste sábado. “Nosso objetivo é ofertar esse tipo de cirurgia para a população da rede pública, que não tem esse acesso à reparação, que devolve a autoestima tão grande para as pacientes e despertar, junto à população a importância da prevenção do câncer de mama”, explica o chefe do serviço de cirurgia plástica do HGG, Sérgio Augusto da Conceição.

As pacientes do Centro de Atenção ao Diabetes (Cead) também serão beneficiadas, com palestras da supervisora do programa de residência médica da Mastologia, Érika de Sousa, que serão realizadas no HGG nos dias 17 e 31.  Já no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), as pessoas que aguardam atendimento terão palestras com os temas “Como Prevenir o Câncer de Mama”, “Obesidade x Câncer de Mama”, “Autoestima de Pacientes Mastectomatizadas” e “Autoexame do Câncer de Mama”.

O projeto Saúde na Praça, que promove atendimento à população gratuitamente na Praça Abrão Rassi, em frente ao hospital, também abordará o tema em sua edição do dia 9.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!