Hidrolândia lança patrulha Maria da Penha para proteger mulheres vítimas de violência

WhatsApp-Image-2025-01-29-at-20.50.28-1536x1152

Thaisy Mendonça (UB), presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, anunciou na última quarta-feira, 29, que a cidade contará com uma Patrulha Maria da Penha a partir deste mês de fevereiro. Essa iniciativa visa fortalecer a segurança pública e proteger mulheres vítimas de violência doméstica

O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Ao lado da Capitã Waleska, comandante da Patrulha Maria da Penha 2º CRPM, e do comandante da Polícia Militar de Bela Vista, Major Cabral, a vereadora informou que a patrulha será permanente e irá contar como forma de proteção e conscientização contra a violência doméstica.

“Isso irá fortalecer a luta em defesa das mulheres contra esse tipo de violência em nossa cidade”, comemorou a parlamentar.

Outros projetos

A vereadora Thaisy Mendonça tem sido uma figura proativa na defesa dos direitos das mulheres, trabalhando incansavelmente para melhorar as condições de vida e segurança das mulheres no município.

A vereadora é reconhecida por seu trabalho em prol dos direitos das mulheres, tendo sido autora do projeto de resolução 02/2021, que criou a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Hidrolândia. A Patrulha Maria da Penha é uma medida crucial para combater a violência contra as mulheres, oferecendo suporte e proteção imediata às vítimas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp