Press "Enter" to skip to content

Hoje é o dia do médico: você sabe por quê?

No Brasil, o dia do médico é comemorado em 18 de outubro, todos os anos. Em 2020, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a importância destes profissionais nunca esteve tão evidente. Foram eles que, na linha de frente, lutaram para vencer a nova doença, para salvar vidas e trazer os familiares brasileiros de volta para casa. Mesmo que isso significasse para eles um risco grave de vida.

Por isso, o dia do médico neste ano é tão especial. Os profissionais merecem, mais do que nunca, todos os agradecimentos da sociedade brasileira. Mas, você sabe porquê esta data foi a escolhida? Fique sabendo agora.

Dia 18 de outubro também é comemorado na Igreja Católica o dia de São Lucas. Ele nasceu em Antioquia, na Síria, e era médico de profissão. Foi convertido pelo apóstolo Paulo ainda na época da igreja primitiva. Se você já leu a bíblia, então provavelmente já leu suas palavras. Ele é autor do terceiro e do quinto livro do Novo Testamento: O evangelho segundo Lucas e o livro de Atos dos Apóstolos.

Além de padroeiro dos médicos, o santo é padroeiro dos artistas e dos pintores, ao passo que também foi um talentoso pintor. Neste dia 18 de outubro, viva os médicos e médicas do Brasil!