Hoje é o último dia para declarar o Imposto de Renda de 2021

receita federal

Nesta segunda-feira,31, encerra o período para entregar a Declaração de Imposto de Renda de 2021. O contribuinte deve encaminhar as informações para a Receita Federal até 23h59. A entidade espera receber 32 milhões de declarações em 2021.

Para quem não tem todos os comprovantes ou está em dúvida se os dados estão corretos, deve cumprir o prazo e fazer as correções necessárias depois. Basta encaminhar novamente com as informações corretas, escolhendo a opção de “Declaração Retificadora” na ficha de Identificação do Contribuinte.

Será preciso o número do recibo encontrado na declaração original enviada. No entanto, quem envia depois do final do período não poderá mais alterar o modelo de declaração – simples ou completa.

O contribuinte que não enviar o IR até esta segunda-feira vai pagar multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. A taxa vale tanto para quem tem imposto a pagar quanto para restituir.

O prazo para entregar a Declaração de Imposto de Renda de 2021 foi adiado em decorrência às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.A data de encerramento anterior era 30 de abril. Ainda foram prorrogados para hoje os períodos de envio da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp