Press "Enter" to skip to content

Homem acorda de coma pouco antes de aparelhos serem desligados

Última atualização 10/07/2023 | 09:44

Um homem acordou pouco antes de aparelhos serem desligados, após passar um ano em coma e ter morte cerebral afirmada. No mês de abril do ano passado, James Howard-Jones, de 28anos, foi atingindo por um soco em uma rua na cidade de Cheltenham, na Inglaterra. A consequência lhe causou graves lesões cerebrais, que exigirão cuidados ao longo do tempo.

O autor do soco, Ben Davies, de 24 anos de idade, foi preso durante dois anos e quatro meses, após confessar em audiência, ter realizado graves lesões corporais contra o jovem, mas sem intenção. No dia do ocorrido, Howard-Jones está com amigos em um bar, assistindo a uma luta de boxe. Quando o grupo deixou o local, ele se depararam com Davies, que estava acompanhado com amigos. Em curto intervalo de tempo, houve uma briga entre eles, que foi apartada pelos seguranças.

Cinco minutos depois, os dois se encontraram novamente, em uma rua próxima ao bar. Uma discussão aconteceu e, desta vez , Davies de um soco em James, deixando a vítima inconsciente.

Logo após a confusão, ele foi encaminhado ao hospital, onde ficou inconsistente durante um ano, no qual precisou passar por várias cirurgias de emergência. Sem reação, os médicos afirmaram a morte cerebral de James. Pouco antes de ter os aparelhos desligados, ele acordou. O jovem entendeu o que havia ocorrido, mas, de acordo com os médicos, ele está passando por uma “depressão severa”.

No começo, o jovem só conseguia fazer contato visual, sem se falar ou se mexer. Aos poucos, o estado foi melhorando, e ele foi transferido para um centro de reabilitação. Porém, precisou retornar ao hospital diversas vezes por causa de várias convulsões.

Atualmente, ele precisa de ajuda para sair da cama e para ir ao banheiro. Além de precisar usar uma cadeira de rodas.