Press "Enter" to skip to content

Homem acusado de estupro contra enteado em Niquelândia é condenado a 27 anos

Última atualização 06/12/2023 | 12:43

Foi condenado em mais de 27 anos de detenção em regime fechado o homem de 42 anos por estupro de vulnerável cometido por cinco anos contra o próprio enteado em Niquelândia. 

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio da 1º Promotoria de Justiça de Niquelândia. O réu responde por atos libidinosos contra seu enteado entre os anos de 2009 a 2015. 

A vítima tinha apenas cinco anos de idade quando os abusos começaram, em 2009. O réu estava em união estável com a mãe da vítima há uma década e cometia o abuso quando ela estava ausente. 

Além disso, ele também praticava os abusos quando levava a criança para a fazenda, para onde ia fazer alguns serviços, longe da residência e de outros membros da família. A vítima só relatou os abusos para a mãe em 2015. 

Para o promotor de Justiça de Niquelândia, Luan Vítor Santana, a vítima relatou que que o padrasto ameaçava matar sua mãe e irmãos e, também por conta dos abusos, não foi à escola por três anos, pois não conseguia estudar. 

A defesa do réu requereu sua absolvição, alegando ausência de provas. Entretanto, o MPGO informa que o juiz Érico Mercier Ramos considerou procedentes os pedidos feitos pelo órgão e as provas colhidas durante a instrução processual. 

No total, o réu foi condenado a 27 anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.