Press "Enter" to skip to content

Homem acusado de matar sogro alega que sofria ameaças da ex

Última atualização 04/09/2023 | 18:02

O homem acusado de matar o sogro em uma farmácia de Goiânia, em junho do ano passado, Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, completou com mais informações sobre o crime. No início do processo, a defesa disse que ele entrou em surto por causa de um boletim de ocorrência registrado pelo idoso horas antes do crime. No entanto, durante uma audiência, acrescentou que também vivia sendo ameaçado pela ex-namorada, Kênia Yanka Leão, e pelo pai dela, João do Rosário Leão.

“No momento que eu estava no celular com a Kênia, ela ameaçou que ia mandar matar eu e minha mãe. Que é o momento que eu entro na farmácia, ‘viro a chave’ e sai daquela forma […] Na verdade [entrei na farmácia] não sei se era para matar ou o que para acontecer. Eu não tinha intuito de nada. Só entrei por impulso”, se defendeu.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o advogado de defesa do acusado, Júlio de Brito, disse que Felipe Gabriel sempre manteve essa versão e que não havia sido divulgada até então.

“Felipe sofre de transtorno psicótico, isso foi comprovado, a própria psicóloga no laudo, atestou isso, porém o psiquiatra optou pela não inadaptabilidade dele”, contou o advogado. Júlio ainda relatou que está contestando essa situação e ressalta que o acusado precisa de tratamento. “Esses transtornos psicóticos foram influenciados pelo uso indiscriminado de medicamentos que a ex vendia para ele”, completou.

Ainda de acordo com a defesa, o que desencadeou o surto do jovem foi após a ex ameaçar ele e a mãe dele. “Yanka sempre ameaçou ele, isso sempre foi relatado nos autos, no juizado da mulher, na vara dos crimes dolosos”, disse Júlio.

“Um dia antes do crime ela ameaçou ele e falou, ‘é melhor você pegar dinheiro com agiota emprestado do que ficar me devendo, você vai ter problemas comigo’, e no dia do crime ela ligou falando o seguinte, ‘o pai fez a ocorrência, ele vai botar você na cadeia e vai matar você e sua mãe’”, finalizou Júlio. 

Homem acusado de matar sogro; relembre o caso

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves matou o ex-sogro após ele o denunciar por ameaça no dia 26 de junho de 2022. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de imagens de câmeras de segurança. O jovem ficou foragido durante dois dias, sendo capturado na noite do dia 29 junho, em uma casa no Conjunto Riviera, em Goiânia. Ele ficou detido na carceragem da Delegacia de Capturas, quando foi transferido para o Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia.

No dia 8 de julho, ele foi indiciado por crimes de violência contra a ex-namorada, Kênnia Yanka, de 26 anos. De acordo com trechos do processo enviado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia ao Poder Judiciário, a jovem era “emocionalmente dependente” de Felipe Gabriel e “não conseguia romper o relacionamento”. Há pouco mais de uma semana, ele também foi indiciado por matar o ex-sogro a tiros.