Homem baleado por policial militar em travessia na Lagoa dos Patos: o que se sabe até agora

homem-baleado-por-policial-militar-em-travessia-na-lagoa-dos-patos3A-o-que-se-sabe-ate-agora

Homem é baleado por policial militar durante travessia na Lagoa dos Patos

DE caso aconteceu na quarta-feira, durante travessia entre São José do Norte e Rio Grande. A Brigada Militar informou que o desentendimento envolveu um agente que estava fora de serviço e não usava farda. Boletim de Ocorrência Policial Militar foi registrado.

DE homem de 37 anos foi baleado na perna por um policial militar, de 27 anos, na quarta-feira (28), durante a travessia entre São José do Norte e Rio Grande, na Lagoa dos Patos. O caso aconteceu por volta do meio-dia.

De acordo com a Polícia Civil, os dois teriam se desentendido quando a lancha já estava atracada na hidroviária de Rio Grande, na Rua Riachuelo. Antes do disparo, os passageiros já haviam desembarcado e ninguém mais ficou ferido.

O homem atingido foi encaminhado à Santa Casa de Rio Grande e não corre risco de vida. Os envolvidos e as testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento. As circunstâncias do caso serão apuradas pela Polícia Civil, que registrou a ocorrência como lesão corporal.

Em nota, a Brigada Militar informou que o desentendimento envolveu um policial militar que estava fora de serviço e não usava farda, não havendo, em tese, atuação funcional vinculada ao exercício da atividade policial.

A corporação também comunicou que foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial Militar para formalização dos fatos e que serão instaurados os procedimentos administrativos e investigativos cabíveis para a completa apuração do ocorrido.

Ainda segundo a Brigada Militar, caso sejam constatados indícios de crime militar ou transgressão disciplinar, serão adotadas as medidas legais e regulamentares pertinentes, com observância ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa. A instituição reforçou que não compactua com desvios de conduta e que, se confirmados, o militar será responsabilizado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp