Press "Enter" to skip to content

Homem bate na esposa com amortecedor e ameaça: “Vou matá-la”

Última atualização 28/01/2023 | 13:04

Um homem de 55 anos foi preso suspeito de espancar a esposa com um amortecedor de moto, nesta sexta-feira, 27, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A vítima possuía lesões pelo corpo e estava com medo de denunciá-lo. O delegado Marlon Souza Luz contou que o marido dela afirmou que mataria a esposa quando voltasse para casa. 

A Polícia Civil (PC) recebeu denúncias do crime na última terça-feira, 24, alegando que a vítima apanhava frequentemente do marido, identificado como Vanderly Gonçalves de Luz. Vizinhos próximos do casal afirmaram que escutavam a mulher chorar e gritar, além dos sons de espancamentos. A última agressão teria acontecido entre os dias 21 e 22 de janeiro.

Os agentes foram à casa da vítima quando o suspeito saiu para trabalhar, eles comprovaram que a mulher tinha várias lesões, principalmente nos braços, e um corte profundo na cabeça. Devido aos indícios de violência física e psicológica, além do risco de vida dela, os policiais filmaram os hematomas e ferimentos. De início ela não quis denunciar o marido com medo dele agredi-la mais ainda, porém foi pedido um mandado de prisão contra o suspeito.

O suspeito foi preso no local de trabalho. “O homem não foi ouvido no inquérito ainda. Informalmente, ele repetiu que quando saísse da prisão, voltaria e mataria a mulher. Ele também tem antecedentes de violência doméstica contra outra companheira”, disse o delegado.

Em uma perícia feita na casa foi encontrado o amortecedor que o marido usou para agredir a esposa. Ele tem cerca de 1,5 kg. Além disso, os policiais encontraram marcas de sangue em diversos cômodos.

A PC ofereceu uma rede de apoio à vítima, para que ela pudesse se mudar temporariamente da casa, no entanto, ela não aceitou e preferiu continuar na residência. Vanderly Gonçalves é investigado por lesão corporal grave. A pena para o crime é de até cinco anos.