Homem cai do 2º andar de edifício em Goiânia

Vithor Carlos Silva Machado, de 22 anos pulou do segundo andar de um edifício na Vila Alpes, em Goiânia. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o rapaz e prestou os primeiros socorros na Unidade de Resgate.

Quando os bombeiros chegaram ao local, Machado estava consciente, porém, com dores nas pernas e na coluna. Ele foi transportado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a corporação, o homem declarou que ficou trancado no apartamento e tentou sair pela sacada. A intenção, conforme o relato, era voltar ao seu apartamento, no 1º andar.

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Confira o expediente bancário durante as festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, é importante estar atento ao horário de funcionamento dos bancos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal). Durante esses feriados, não serão processadas compensações bancárias, incluindo transferências como a TED. No entanto, o Pix, que funciona 24 horas por dia, todos os dias, incluindo feriados, continuará disponível normalmente.

As agências bancárias retomam o atendimento presencial nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, exceto em localidades com feriado municipal. O último dia útil de 2023 para atendimento bancário será 30 de dezembro, com expediente normal. No dia 31, não haverá atendimento e as compensações bancárias também não serão realizadas.

Pagamentos de contas
Contas de consumo, como água, energia e telefone, que vencerem em dias de feriado ou quando não houver compensação bancária, podem ser pagas sem acréscimo de juros no dia útil seguinte. Já tributos e impostos com vencimento nesses dias devem ser pagos antecipadamente para evitar multas e juros.

Clientes que optam pelo Débito Direto Autorizado (DDA) podem pagar boletos bancários normalmente, caso estejam cadastrados como sacados eletrônicos.

A Febraban destaca que os meios eletrônicos, como internet banking e aplicativos de celular, são alternativas práticas para transferências, pagamentos de contas e outros serviços. Além disso, as áreas de autoatendimento nas agências também estão disponíveis para os clientes.

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