Press "Enter" to skip to content

Homem cai em vala após ser atingido por retroescavadeira em Trindade

Última atualização 25/10/2023 | 09:34

Circula nas mídias sociais um vídeo que mostra o momento em que um pedestre cai em uma vala após ser atingido pela concha de uma retroescavadeira em Trindade, município localizado na região metropolitana de Goiânia. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, 24, no Jardim Marista.

No local, funcionários da empresa BRK Ambiental, contratada pela Companhia de Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), estavam fazendo uma manutenção nos canos do sistema de saneamento da cidade. O vídeo que circula na Internet é do circuito de segurança da rua,  no qual é possível ver o pedestre parando diante do canteiro e observando a obra sendo feita. É nesse momento que a retroescavadeira se move e atinge o pedestre pelas costas, o que o leva a cair na vala logo em seguida.

Responsável pela obra, a empresa BRK Ambiental informou, em nota, que seus funcionários pararam a obra ao perceberem o acidente e socorreram a vítima. O homem que caiu na vala teve apenas ferimentos leves e não chegou a ser levado ao hospital por escolha própria. Já a Prefeitura de Trindade explicou, em nota, que o funcionário que aparece no vídeo movendo a retroescavadeira é da CCB, que presta serviços para a BRK Ambiental, contratada pela Saneago.