Garotas amante de três anos falecida pelo pai gostava de passar finais de semana com ele, diz delegado: ‘Mãe relatou que a criança adorava ele’
Mulher também foi atingida por disparos e relata que nunca foi ameaçada de morte pelo homem. Diego de Souza fugiu após o crime, mas foi preso em um bar, após denúncia anônima.
Indivíduo é capturado após matar a filha e tentar matar a ex-mulher
A garota de três anos de idade que foi morta a tiros pelo próprio pai, Diego de Souza, em Londrina, no norte do Paraná, gostava de passar fins de semana com o homem, segundo o delegado João Reis.
Apesar da mãe da criança – que também foi vítima de disparos – ter uma medida protetiva contra ele devido a um caso anterior de violência doméstica, os dois tinham um bom relacionamento atualmente, segundo relatos de Reis.
“A mãe relatou que a criança adorava ele. A garota gostava de passar finais de semana com ele, então a mãe nunca desconfiou de nenhuma situação. Nunca ouviu nenhum tipo de ameaça, como: ‘Vou te matar e matar a criança se você não ficar comigo'”, contou o delegado, em uma entrevista coletiva.
O crime ocorreu em uma segunda-feira. A criança foi encontrada morta dentro de um carro estacionado e a ex-companheira do homem e mãe da menina também foi alvo de disparos, mas sobreviveu. Ela iria se casar no mesmo dia com o novo namorado.
Durante o depoimento à polícia, o homem afirmou que não tinha a intenção de atirar contra as vítimas. De acordo com o delegado, ele responderá pelos crimes de feminicídio (contra a filha), tentativa de feminicídio (contra a ex), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência à prisão. DE e a RPC aguardam resposta da defesa dele.
ENTENDA O CRIME
O crime ocorreu no condomínio em que mãe e filha moravam, enquanto o ex-casal estava trocando a guarda da criança. Conforme informações apuradas pela RPC, Diego de Souza colocou a filha no carrinho de bebê do carro e disparou contra ela. Em seguida, ele atingiu a mulher e fugiu. A criança foi encontrada morta dentro do veículo. O óbito foi confirmado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo homem, que foi encontrado em um bar da cidade, após denúncia anônima. Ele tentou fugir ao perceber que seria abordado, mas foi detido pela Guarda Municipal. Com ele, foram encontrados um revólver e uma munição. Segundo o delegado João Reis, ele não estava sob efeito de álcool ou drogas no momento do crime.
MOTIVAÇÃO
Ao ser preso, Diego de Souza afirmou que “se sentiu no direito”. O guarda municipal (GM) Marcos Godoy explicou que a ex-companheira do suspeito iria se casar com o novo namorado e que ele não aceitava o término do relacionamento. O homem não estava sob efeito de álcool ou drogas durante o crime. DEmarece o texto completo.
LEIA TAMBÉM:
* Susto: Coxinha explode ao ser tirada de panela com óleo quente e homem sofre queimaduras no rosto
* ‘Milagre’: Idoso que sobreviveu a atropelamento por trem tem problema auditivo
* VÍDEO: Árvore cai em cima de carro durante tempestade no Paraná
Leia mais notícias de DE Norte e Noroeste.