Homem capturado após matar filha e atirar na ex-mulher: ‘Se sentiu no direito’, diz delegado

Garotas amante de três anos falecida pelo pai gostava de passar finais de semana com ele, diz delegado: ‘Mãe relatou que a criança adorava ele’

Mulher também foi atingida por disparos e relata que nunca foi ameaçada de morte pelo homem. Diego de Souza fugiu após o crime, mas foi preso em um bar, após denúncia anônima.

Indivíduo é capturado após matar a filha e tentar matar a ex-mulher

A garota de três anos de idade que foi morta a tiros pelo próprio pai, Diego de Souza, em Londrina, no norte do Paraná, gostava de passar fins de semana com o homem, segundo o delegado João Reis.

Apesar da mãe da criança – que também foi vítima de disparos – ter uma medida protetiva contra ele devido a um caso anterior de violência doméstica, os dois tinham um bom relacionamento atualmente, segundo relatos de Reis.

“A mãe relatou que a criança adorava ele. A garota gostava de passar finais de semana com ele, então a mãe nunca desconfiou de nenhuma situação. Nunca ouviu nenhum tipo de ameaça, como: ‘Vou te matar e matar a criança se você não ficar comigo'”, contou o delegado, em uma entrevista coletiva.

O crime ocorreu em uma segunda-feira. A criança foi encontrada morta dentro de um carro estacionado e a ex-companheira do homem e mãe da menina também foi alvo de disparos, mas sobreviveu. Ela iria se casar no mesmo dia com o novo namorado.

Durante o depoimento à polícia, o homem afirmou que não tinha a intenção de atirar contra as vítimas. De acordo com o delegado, ele responderá pelos crimes de feminicídio (contra a filha), tentativa de feminicídio (contra a ex), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência à prisão. DE e a RPC aguardam resposta da defesa dele.

ENTENDA O CRIME

O crime ocorreu no condomínio em que mãe e filha moravam, enquanto o ex-casal estava trocando a guarda da criança. Conforme informações apuradas pela RPC, Diego de Souza colocou a filha no carrinho de bebê do carro e disparou contra ela. Em seguida, ele atingiu a mulher e fugiu. A criança foi encontrada morta dentro do veículo. O óbito foi confirmado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo homem, que foi encontrado em um bar da cidade, após denúncia anônima. Ele tentou fugir ao perceber que seria abordado, mas foi detido pela Guarda Municipal. Com ele, foram encontrados um revólver e uma munição. Segundo o delegado João Reis, ele não estava sob efeito de álcool ou drogas no momento do crime.

MOTIVAÇÃO

Ao ser preso, Diego de Souza afirmou que “se sentiu no direito”. O guarda municipal (GM) Marcos Godoy explicou que a ex-companheira do suspeito iria se casar com o novo namorado e que ele não aceitava o término do relacionamento. O homem não estava sob efeito de álcool ou drogas durante o crime. DEmarece o texto completo.

LEIA TAMBÉM:

* Susto: Coxinha explode ao ser tirada de panela com óleo quente e homem sofre queimaduras no rosto
* ‘Milagre’: Idoso que sobreviveu a atropelamento por trem tem problema auditivo
* VÍDEO: Árvore cai em cima de carro durante tempestade no Paraná

Leia mais notícias de DE Norte e Noroeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na BR-487 deixa cinco feridos em Tuneiras do Oeste, PR – Atualizações sobre o estado de saúde das vítimas

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu dois carros na BR-487 em Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro com placas de Cianorte trafegava sentido Tuneiras do Oeste e tentou fazer uma conversão para acessar o Distrito de Guaraitava, “mas não observou que o outro veículo vinha logo atrás, resultando na colisão transversal entre os veículos”.

O acidente ocorreu no km 141 por volta das 12h50 de terça-feira (25), véspera de Natal. A motorista do carro de Tuneiras do Oeste, de 21 anos, e a mãe dela, de 48, sofreram ferimentos leves. O irmão da condutora, um adolescente de 14 anos, ficou com lesões graves e foi levado ao hospital.

No outro carro, de Araruna, estavam o motorista, de 41 anos, e um passageiro cuja idade não foi revelada. Ambos foram socorridos com lesões moderadas e encaminhados ao hospital de Tuneiras do Oeste e, posteriormente, ao hospital de Cianorte.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados e DE busca atualizações sobre o estado de saúde deles. “A PRF fará o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito e após o disponibilizará às partes envolvidas e às autoridades competentes”, informa a corporação.

No contexto de outros incidentes, aconteceu um caso de coxinhas ‘explosivas’ no Paraná e também uma fatalidade envolvendo idosos que morreram em um acidente entre carro e ônibus em um trevo da BR-277, no Paraná. Além disso, um vídeo mostra um carro passando reto por uma rotatória, derrubando uma placa de trânsito e atingindo e arrastando outros veículos.

Para ficar por dentro das notícias do G1 Campos Gerais e Sul, continue acompanhando o conteúdo semanal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp