Com câncer terminal, homem usa últimos meses para fazer caridade
Doug Ruch, de 55 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado e agora faz caridade em todos os 50 estados dos EUA
Doug Ruch, de 55 anos, descobriu ter menos de 18 meses de vida após ser diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado. Em meio à sua batalha, o texano decidiu usar o tempo que lhe resta fazendo voluntariamente serviços comunitários — incluindo alimentar pessoas que estão sem teto — em cada um dos 50 estados dos Estados Unidos.
À emissora KABC, de Los Angeles, Doug revelou que embarcou no que chama de “turnê morrer para servir” depois que seu diagnóstico terminal o fez refletir sobre coisas que ele “poderia ter feito de forma diferente ou melhor”.
Conforme consta no site de sua turnê e relatado em outros meios de comunicação, os médicos diagnosticaram Doug com câncer de próstata no início de 2021. Entretanto, no início deste ano, ele soube que o câncer havia sofrido metástase, espalhando-se para outras partes do corpo, e progredido para o estágio terminal.
Ele começou a organizar uma excursão durante a qual realizaria atos de serviço comunitário. A ideia é passar por todos os 50 estados dos EUA. Doug faz caridade e junta dinheiro para outras instituições.
Pensando nisso, ele começou a organizar uma excursão durante a qual realizaria atos de serviço comunitário e incentiva outras pessoas a doarem seu tempo e dinheiro para combater a fome, a falta de moradia e a destruição causada por desastres naturais.
Até o momento, o texano visitou nove dos 50 estados norte-americanos: Texas, Oklahoma, Kansas, Colorado, Novo México, Arizona, Nevada, Califórnia e Oregon. Ele tem planos para chegar aos estados de Idaho e Washington até 15 de abril.
Doug disse que seus esforços se basearam em doações filantrópicas. Seu objetivo era “motivar mais pessoas em todo o país a se voluntariar em suas comunidades”.