Homem condenado a mais de 23 anos por homicídio em briga de torcidas

homem-condenado-a-mais-de-23-anos-por-homicidio-em-briga-de-torcidas

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por matar rival durante briga em jogo de futebol

Crime aconteceu em outubro de 2023, em Moeda, na Região Central de Minas Gerais. Durante uma briga, dois homens foram esfaqueados. Um deles morreu e o outro foi socorrido.

Homem que cometeu o crime foi condenado a mais de 23 anos de prisão

Um homem foi condenado a mais de 23 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio após esfaquear dois torcedores durante uma briga em um jogo de futebol em Moeda, na Região Central de Minas Gerais.

O crime aconteceu em outubro de 2023, no Estádio Municipal da cidade. Durante a partida, houve confronto entre torcidas rivais.

De acordo com a polícia, Welfe Silva, de 22 anos, atacou dois homens com uma faca. Um deles morreu no local; o outro foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele sobreviveu.

Após o crime, o acusado fugiu, mas foi localizado pela polícia na casa da mãe, na Região do Barreiro, na capital mineira. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima.

Na decisão da Justiça, o Conselho de Sentença reconheceu que ele agiu de forma consciente e usou meios que dificultaram a defesa das vítimas. Ainda, segundo o documento, a possibilidade de recorrer em liberdade foi negada, em respeito à decisão do júri.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp