Um homem de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira, 23, suspeito de estuprar a filha de 9 anos, na cidade de Cavalcante, no Nordeste de Goiás. O indivíduo já havia sido condenado anteriormente, e estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar.
O delegado que investiga o caso, Adriano Jaime, contou que o homem, já tinha sido sentenciado por violentar sexualmente a mãe da criança, quando na época ela tinha 11 anos e ele tinha 25.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), a filha morava com o pai desde 2022, a mãe da menina teria engravidado do suspeito aos 13 anos, quando também era vítima de abusos e violência doméstica.
Quando o homem foi liberado da prisão, a jovem que passava por problemas de saúde, teria solicitado ao conselho do tutelar que a filha ficasse com o pai.
“A mãe teve um problema de saúde, depressão, e solicitou ao Conselho Tutelar que a filha ficasse com o pai. Semana passada ela buscou a criança”, contou o delegado.
Adriano explicou que o suspeito, condenado anteriormente pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal qualificada por violência doméstica, já que agredia a mãe da criança na época dos abusos, escolheu ficar em silêncio durante todo interrogatório.
O delegado também informou que a mãe da criança não sabia da situação da filha, e só descobriu quando resolveu buscar a criança.
“Nesse tempo que a criança ficou com o pai, a mãe dela não a viu mais. Quando ela a buscou, percebeu que ela estava estranha, mais magra e assustada. Ela insistiu com a criança, que admitiu que apanhava muito do pai e foi abusada”, explicou.
Ao descobrir os abusos contra a criança, a mãe denunciou o crime, e a vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), que confirmou os abusos. O suspeito está em prisão preventiva durante o andamento das investigações, e se encontra à disposição da Justiça.