Na última terça-feira, 23, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem de 45 anos. Ele é considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do Brasil. Ele foi detido em sua casa, no setor Negrão de Lima, Goiânia, devido a um mandado de prisão preventiva.
Depois de um ano e meio de investigações, junto com a PC de Minas e a PRF, foi identificada e desarticulada uma grande organização criminosa especializada em roubos e comercialização de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas.
Desde o começo da investigação até agora, foram presas mais de 11 pessoas, sem contar o suspeito citado. O investigado conseguiu acumular um grande patrimônio devido aos crimes praticados. No entanto, com a investigação realizada, todos os seus bens foram identificados e impugnados judicialmente.
A organização criminosa agia nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os crimes trouxeram prejuízo de R$ 15 milhões às empresas vítimas. O detido responderá inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa.
Foto: Polícia Civil