Homem considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do país é preso em Goiânia 

Na última terça-feira, 23, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem de 45 anos. Ele é considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do Brasil. Ele foi detido em sua casa, no setor Negrão de Lima, Goiânia, devido a um mandado de prisão preventiva.

Depois de um ano e meio de investigações, junto com a PC de Minas e a PRF, foi identificada e desarticulada uma grande organização criminosa especializada em roubos e comercialização de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas.

Desde o começo da investigação até agora, foram presas mais de 11 pessoas, sem contar o suspeito citado. O investigado conseguiu acumular um grande patrimônio devido aos crimes praticados. No entanto, com a investigação realizada, todos os seus bens foram identificados e impugnados judicialmente.

A organização criminosa agia nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os crimes trouxeram prejuízo de R$ 15 milhões às empresas vítimas. O detido responderá inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa.

Foto: Polícia Civil

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp