de ALEXANDRE DIAS
Um homem de 21 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (24) após tentar assaltar uma mulher, de 30 anos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações apuradas pela CNN, o suspeito foi baleado por um policial civil que passava pelo local e presenciou a tentativa de assalto.
O incidente ocorreu na Avenida Leomil, no centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agente efetuou dois disparos ao perceber que o suspeito ameaçava atirar contra a vítima. Imagens enviadas à reportagem mostram o momento em que o homem tenta fugir na garupa de uma motocicleta, porém, acaba caindo momentos depois. O condutor do veículo conseguiu escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local do ocorrido. Segundo a SSP, a perícia foi solicitada e a arma do policial foi apreendida. Durante a vistoria do suspeito, foram encontrados R$1.470, além de uma corrente roubada, que foi devolvida à vítima.
Após consulta, foi descoberto que o homem era procurado pela Justiça. O caso foi registrado na Delegacia do Guarujá como roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa. É importante ressaltar que situações envolvendo crimes e reações policias devem ser tratadas com cautela e seguindo os trâmites legais para investigação e esclarecimento dos fatos.