Homem de 50 anos morre após ter mais de 80% do corpo queimado em Inconfidentes; suspeito foi preso
Um homem de 50 anos faleceu após ter mais de 80% do seu corpo queimado na noite deste domingo (29) no Centro de Inconfidentes (MG), como noticiou o site Diário do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi detido sob suspeita de ter provocado o incêndio que resultou nas graves queimaduras na vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima às 22h59. O homem, que apresentava ferimentos de até terceiro grau, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Casa de Caridade, localizado em Ouro Fino. Apesar de ter chegado com vida à unidade hospitalar, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo relatos da Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem em chamas e o conduziram imediatamente para receber atendimento médico. Após investigações, foi constatado que um indivíduo teria provocado o incêndio de forma intencional e criminosa.
Após coletar informações de testemunhas e analisar imagens, as autoridades localizaram o suspeito, que seria originário da cidade de São Paulo, na rodoviária, onde estava dormindo. Em depoimento à polícia, ele alegou que os dois estavam consumindo bebidas alcóolicas no Centro de Inconfidentes e que, em decorrência de um desentendimento, decidiu atear fogo à vítima por motivos fúteis.
O suspeito foi detido pelas autoridades e conduzido inicialmente ao quartel da Polícia Militar e posteriormente à delegacia da cidade para as medidas cabíveis. O Diário do Estado não mencionou a identidade dos envolvidos no incidente.
Fique por dentro das principais notícias da região acompanhando o conteúdo do site Diário do Estado, que traz informações atualizadas sobre os acontecimentos no Sul de Minas. Esteja sempre bem informado!