Homem de 56 anos desaparece no mar durante pesca de camarão em Cananéia, SP

homem-de-56-anos-desaparece-no-mar-durante-pesca-de-camarao-em-cananeia2C-sp

Homem desaparece no mar durante pesca de camarão no litoral de SP

Paulo Mauricio Basílio, de 56 anos, mora em Guaratuba (PR) e saiu para pescar camarão em 5 de janeiro. No dia 10, o patrão informou à família que ele havia sumido em Cananéia (SP).

Paulo Maurício Basílio, de 56 anos, está desaparecido há uma semana no mar de Cananéia, no litoral de São Paulo. Segundo a irmã, Eliane Aparecida Basílio, o colega que acompanhava Paulo relatou que ele pulou do barco durante a pescaria. A Capitania dos Portos de São Paulo realiza buscas desde o dia da ocorrência.

Paulo mora com a mãe em Guaratuba (PR) e havia saído para pescar camarão no dia 5 de janeiro. De acordo com familiares, ele costumava ficar meses longe de casa quando saía para o mar. No dia 10, o patrão ligou para informar que o pescador havia desaparecido.

O colega relatou que Paulo pulou no mar na madrugada do dia 9, pouco depois da embarcação deixar a Ilha do Bom Abrigo, em Cananéia. O local havia sido usado como abrigo por causa de um temporal. “Só queremos encontrar ele, com ou sem vida”, disse a irmã Eliane.

A família registrou boletim de ocorrência e acompanha as buscas. Eles afirmam que o pescador sabia nadar e acreditam que ele possa ter alcançado alguma das ilhas desabitadas da região. A irmã contou que todos estão desesperados, principalmente a mãe.

“Sabemos que o mar é arriscado e que não tem como realmente saber o que houve, sabemos apenas o que o colega de trabalho nos passou”, disse a irmã.

A Capitania dos Portos informou que utiliza uma embarcação e seis militares na operação. O Corpo de Bombeiros também auxilia nas buscas, mas não se manifestou até a publicação da reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp