Press "Enter" to skip to content

Homem de 62 anos é suspeito de estuprar crianças de 6 e 7 anos em Anápolis

Última atualização 07/12/2023 | 17:20

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis efetuou a prisão preventiva de um homem de 62 anos nesta quinta-feira, 7, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, praticados nos anos de 2023 e 2020. As vítimas são duas crianças, de 6 e 7 anos.

Em 12 de novembro deste ano, a Polícia Civil recebeu uma denúncia da mãe das vítimas, relatando que sua filha de 6 anos teria sido abusada sexualmente pelo vizinho. O caso ganhou notoriedade no bairro, resultando em agressões populares contra o homem e na depredação de sua casa.

Conduzido à central de flagrantes, o suspeito foi liberado devido à ausência de situação de flagrante, passando a alegar inocência e concedendo entrevistas a portais de notícias.

Posteriormente, a mãe da criança afirmou ter sido ameaçada e coagida a gravar um vídeo retratando-se das acusações, publicado nas redes sociais. Nele, ela afirmou ter acusado injustamente o indivíduo e ofereceu sua própria casa em compensação pelos danos causados pelos populares.

Durante as investigações, descobriu-se que o homem já era investigado pelo estupro das outras duas filhas da mulher, uma de 7 e outra de 13 anos, nos anos de 2018 e 2020. Em um dos casos, ele já havia sido denunciado pelo Ministério Público.

O modus operandi do suspeito repetia-se em todos os casos, conforme relatos das vítimas: aproveitando-se da ausência da mãe, que trabalhava o dia todo, ele oferecia balas, chocolates e dinheiro para atrair as crianças para dentro de sua casa. Nela, praticava atos libidinosos e mostrava vídeos pornográficos.

Além disso, o laudo pericial confirmou a prática de abuso sexual contra a menina de 6 anos.

O homem foi recolhido à Unidade Prisional de Anápolis, onde está à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá, inicialmente, por dois crimes de estupro de vulnerável, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão para cada um.

 

.