Homem de 63 anos morre em acidente na Epia Norte, Lago Norte: detalhes e informações atuais

Homem de 63 anos morre atropelado em acidente no Lago Norte

O atropelamento ocorreu na rodovia Epia Norte (Subida do Colorado), no Setor
Habitacional Taquari. A vítima morreu no local.

Um homem de 63 anos faleceu após ser atropelado na manhã desta segunda-feira
(6/1). O acidente aconteceu na rodovia Epia Norte, conhecida como subida do
Colorado, no Setor Habitacional Taquari, no DE.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), um carro preto conduzido por uma mulher de 35
anos estava envolvido no acidente.

Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram o homem caído no
chão com suspeita de traumatismo crânioencefálico (TCE) e em parada
cardiorrespiratória (PCR).

Os socorristas iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). O
suporte avançado de vida da CBMDF foi acionado e chegou ao local poucos minutos
depois para dar continuidade aos procedimentos médicos.

Mesmo com os esforços das equipes de socorro, o homem não resistiu e veio a óbito no local. A condutora do veículo envolvido no acidente não sofreu ferimentos e permaneceu no local aguardando a chegada das autoridades policiais.

A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida. O trânsito na região foi impactado
até o início da tarde. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e da Polícia Militar (PMDF) permaneceram no local.

Quer se manter atualizado sobre o que acontece no Distrito Federal? Siga o perfil do DE no Instagram. Receba as notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-sem-teto assume cargo no governo do DF: conheça a história inspiradora de Isac

Conheça a história do ex-sem-teto que assumiu cargo no governo do Distrito Federal

O governo do Distrito Federal(DE) nomeou 15 pessoas em vulnerabilidade social para ocupar vagas nas secretarias de estado. Entre os selecionados está Isac, que agora trabalha agendando visitas na secretaria de Desenvolvimento Social.

Isac Ramos, de 41 anos, saiu de casa com 19 anos e, após a morte do pai, perdeu contato com a família. Em 2023, ele pediu demissão do emprego como cozinheiro na esperança de uma nova oportunidade, que acabou não se concretizando. Sem renda e sem casa, Isac buscou acolhimento junto ao governo do Distrito Federal (DE) e passou a morar em uma casa de acolhimento.

Por ter uma boa convivência na unidade, Isac foi indicado para concorrer a uma das vagas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade no DE. Ele agora realiza agendamentos de visitas domiciliares para as pessoas assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento.

Em 2024, o governo do Distrito Federal(DE) abriu 15 vagas para pessoas em vulnerabilidade social trabalharem em secretarias de estado. Os selecionados realizam trabalhos como reforma de equipamentos públicos e atendimento ao público, sendo encaminhados para secretarias como a de Justiça e Cidadania (Sejus), de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

Para Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) é fundamental como porta de entrada para o atendimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela defende a reserva de 2% das vagas em empresas contratadas pela administração pública para pessoas em saída de rua, e acredita que o governo do DF(DE) deve dar o exemplo.

Essa iniciativa pode impactar positivamente outras pessoas e fazer com que sigam o mesmo caminho. O objetivo é efetivar a política distrital para a população em situação de rua, visto que atualmente quase 3 mil pessoas vivem sem moradia no Distrito Federal(DE).

Isac comemora sua nova oportunidade de trabalho e revela planos futuros, incluindo o retorno aos estudos e o desejo de se tornar um funcionário público. Ele acredita que, passo a passo, conseguirá alcançar seus objetivos e contribuir de forma significativa para a sociedade.

Por fim, essa ação do governo do Distrito Federal(DE) demonstra um compromisso não apenas com a inclusão social, mas também com a melhoria das condições de vida da população em vulnerabilidade. É um passo importante para promover a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos humanos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp