Homem de 70 anos tem 12% do corpo queimado após vazamento de amônia

Homem de 70 anos tem 12% do corpo queimado após vazamento de amônia

Nesta terça-feira, 30, um homem de 70 anos sofreu um acidente no frigorífico em que trabalhava em Luziânia, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o funcionário teve parte do corpo queimado com amônia. 

O acidente aconteceu quando o técnico realizava a manutenção de um cilindro. Entretanto, no momento, o visor rompeu, o que causou o vazamento da substância. Dessa forma, o técnico tentou fechar o registro, mas não obteve sucesso. Portanto, ele se afastou do local. 

Com o ocorrido, o CBMGO foi até o local, após serem acionados, e atendeu a vítima que chegou a inalar o gás, além de ter queimaduras de primeiro e segundo grau. As queimaduras atingiram o braço esquerdo do homem e o abdômen, totalizando em 12% de queimadura corporal. 

Diante disso, os bombeiros levaram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Luziânia. Por outro lado, os bombeiros tiveram que conter a nuvem tóxica causada pelo vazamento de amônia. Para isso, a corporação utilizou uma linha de combate de jato neblinado. A ação contou com apoio da corporação do Distrito Federal e, assim, as duas corporações controlaram o vazamento e isolaram o local. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp