Press "Enter" to skip to content

Homem descobre após 16 anos de casamento que não é pai dos quatro filhos

Última atualização 24/03/2024 | 10:40

Chen Zhixian, residente na província de Jiangxi, na China, enfrenta uma reviravolta após descobrir que, após 16 anos de casamento, não é o pai biológico de nenhum dos seus quatro filhos.

Segundo o jornal South China Morning Post, Chen compareceu a uma audiência de divórcio no final de dezembro passado, acompanhado pelo seu advogado. Durante o procedimento, apresentou evidências que indicavam que a sua ex-esposa, identificada apenas como Yu, deu à luz a sua filha mais nova em um hospital fora da cidade natal. De acordo com registros hospitalares, o parto foi assistido por um homem chamado Wu, o que levanta suspeitas de um caso extraconjugal por parte de Yu.

O escândalo do suposto adultério se espalhou rapidamente pela rede social chinesa Weibo. Alega-se que as outras três filhas do casal, nascidas em 2008, 2010 e 2018, também seriam fruto de relacionamentos extraconjugais de Yu.

O casal está separado desde o início do ano passado, quando Chen descobriu a traição de Yu. Em fevereiro de 2022, ao seguir Yu, ele a flagrou passando a noite com outro homem em um hotel. A suspeita aumentou quando Chen percebeu que a filha mais nova não se parecia com ele. Testes de DNA confirmaram as suspeitas.

Chen realizou exames de DNA com as outras “filhas” e descobriu que nenhuma delas era biologicamente sua. Desolado, ele busca respostas, mas Yu tem evitado o contato e se recusa a discutir a situação.

No processo judicial, Chen exige que Yu assuma a responsabilidade pelas crianças e reembolse todas as despesas que ele teve com elas ao longo dos anos.

Yu, por sua vez, nega as acusações e critica Chen por questionar a paternidade das crianças após tantos anos. Ela defende que, para casais inférteis, não há problema em criar filhos adotivos, independentemente dos laços biológicos.