Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após furtar cuecas em loja de shopping de Goiânia

Última atualização 12/04/2023 | 15:34

Um homem, de 38 anos, foi preso após ser flagrado furtando cuecas em uma loja de um shopping em Goiânia. Ele foi detido na última segunda-feira, 10, pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e vai responder por furto qualificado.

Há cerca de 15 dias o suspeito já havia cometido o mesmo crime, furtando perfumes em uma loja de shopping. De acordo com a PM, o homem confessou o crime e ainda revelou que se vestia bem para ser confundindo com outros clientes que frequentavam alguns desses estabelecimentos.

Neste último furto em que ele foi pego, ao entrar na loja de departamento do shopping, um fiscal que já o conhecia começou a acompanhá-los, viu o exato momento em que ele colocou quatro cuecas dentro de uma sacola de presentes e saiu da loja. Ao segui-lo, o conteve com a ajuda de um outro segurança que estava no local.

Além de ser pego em flagrante, câmeras de segurança da loja o filmou saindo do local em questão, confira o vídeo: 

Furto qualificado

O furto qualificado é previsto no artigo 155 do Código Penal: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”.

A pena para o crime  varia de acordo com a legislação do país e do estado em que o furto foi cometido, bem como a gravidade do delito. Em geral, a pena é mais severa do que para o furto simples, podendo chegar a até 8 anos de reclusão, dependendo das circunstâncias do caso.

Vale ressaltar que a pena também pode ser agravada caso o furto qualificado seja praticado contra um idoso, uma criança ou uma pessoa com deficiência, por exemplo. Além disso, o criminoso pode ser obrigado a pagar uma multa e a indenizar a vítima pelos prejuízos causados.