Press "Enter" to skip to content

Homem é atacado por cobra píton de três metros

Última atualização 20/09/2023 | 17:41

Um homem foi atacado por uma cobra píton reticulada de três metros, enquanto fechava as portas da estufa de sua própria casa, em Hampshire, na Inglaterra. O animal havia se escondido na estufa do jardim da residência. O caso aconteceu em julho, mas veio a público esta semana, após a vítima, Rob Byrne, de 61 anos, acionar o governo solicitando controle sobre répteis criados em casa.

Segundo ele, a cobra tentou se enrolar nele e o mordeu. “Ela tentou se enrolar em mim, depois mordeu meu braço e arrancou sangue. Minha esposa e minha neta entraram na estufa, viram o que aconteceu e gritaram. Felizmente, eu consegui combatê-la, e daí ela recuou e se enrolou na persiana da janela e caiu no jardim”, disse.

O jornal The Guardian informou que a cobra utilizou o parapeito de uma das janelas como plataforma e o mordeu no braço. As autoridades de emergência foram acionadas na época e capturaram o animal.

De acordo com Byrne, a maior preocupação era a neta dele que estava na residência, acreditando que se ela tivesse sido atacada pela cobra, talvez não teria sobrevivido. “Algo muito pior poderia ter acontecido”, disse.

Ao The Guardian, ele informou que sabia da existência de tutores responsáveis com seus répteis, mas criticou que estes deixam escapar ou libertam deliberadamente os animais. A cobra está sob cuidados do Centro Nacional para o Bem-Estar de Répteis (NCRW).

O diretor do Centro, Chris Newman, afirmou que era incomum uma cobra da espécie ter escapado e que estivesse em liberdade no Reino Unido e que acredita que o animal estava em busca de uma fêmea. A dedução seria que a cobra tivesse escapado quando o tutor se distraiu.

“Uma cobra píton reticulada escapando é meu pesadelo. Elas são grandes e podem ser prejudiciais para uma criança. Lidamos com muitas cobras que escaparam, mas muito raramente com pítons reticuladas. De qualquer forma, e uma cobra adorável, muito tranquila. Eu gostaria de devolver a cobra ao seu dono e entender o que aconteceu”, informou o diretor.