Homem é atropelado, tem cabeça decapitada e é confundido com enfeite de Halloween

Em um incidente chocante ocorrido em Cowgate, em Edimburgo, um homem foi atropelado e decapitado, e sua cabeça foi confundida com um enfeite de Halloween por frequentadores locais. O acidente aconteceu na noite de sábado, 2, em uma das ruas movimentadas da cidade.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 19h25, quando o idoso foi atingido por um ônibus. O impacto foi tão violento que a cabeça da vítima se desprendeu do corpo e foi deixada na rua, o que fez com que os frequentadores locais confundissem o acidente com um enfeite de Halloween.

Testemunhas contaram para jornais que diversas pessoas chegaram a pegar o objeto na mão. No entanto, uma confusão foi iniciada após perceberem que, na verdade, a cabeça era parte de um trágico acidente de trânsito. Vídeos obtidos pelo DailyMail mostram o momento em que pessoas largam a cabeça no chão e, em estado de horror, alertam outros pedestres sobre a gravidade da cena.

O impacto do incidente foi tão grande que os estabelecimentos de Cowgate, incluindo bares e escolas, foram aconselhados a fechar durante à noite.

Em comunicado, a polícia da Escócia confirmou que as imagens gravadas estão “causando sofrimento à família do falecido” e aos que as visualizam sem querer. A inspetora Trisha Clark pediu que o conteúdo não seja compartilhado e pediu para que as imagens sejam denuncias para preservar a dignidade da vítima e dos familiares.

A polícia informou que agora está revisando as imagens das câmeras de segurança da área e que já conversou com diversas testemunhas para entender melhor as circunstâncias do acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp