Homem é baleado ao resistir a assalto em farmácia de Delfinópolis
Um homem foi baleado ao reagir a um assalto em uma farmácia no centro de Delfinópolis (MG), na noite de segunda-feira (10). O crime foi cometido por dois homens, que entraram na farmácia encapuzados – um deles armado.
O assaltante armado colocou as funcionárias e os clientes em uma sala no fundo da farmácia, enquanto o outro foi até a funcionária que estava no caixa para pegar o dinheiro. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o assaltante armado ameaçou uma funcionária em uma sala no fundo da farmácia e efetuou um disparo para o alto.
Em seguida, um dos clientes que estava no local reagiu e enfrentou o assaltante, sendo atingido por um tiro na perna. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Caldas e posteriormente transferido para a Santa Casa de Passos, onde foi internado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
Os criminosos fugiram correndo do local, levando consigo a quantia de R$700 em dinheiro. Um dos assaltantes foi identificado pela polícia, que se dirigiu até a sua residência, porém não o encontrou. As autoridades continuam em busca do suspeito e na identificação do seu comparsa.
Diário do Estado segue acompanhando o desdobramento deste caso e quaisquer atualizações serão divulgadas em breve. Fique por dentro das notícias da região no site do Diário do Estado. A segurança é um tema importante e todos devem estar atentos para evitar situações como essa.