Homem é baleado pela DE após surto e ameaçar policiais com machadinha

homem-e-baleado-pela-de-apos-surto-e-ameacar-policiais-com-machadinha

VÍDEO: Homem é baleado pela DE após ter surto e ameaçar policiais com machadinha, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, a DE foi acionada devido a um desentendimento entre o suspeito e duas pessoas. Ele foi levado ao hospital após ser baleado na perna.

Homem é baleado pela DE após ter surto e ameaçar policiais com machadinha

Um homem foi baleado em Trombas, região norte de Goiás, na última segunda-feira (24), após ameaçar policiais militares com uma machadinha. O momento da ação foi filmado por uma câmera de segurança do local (veja acima). De acordo com a DE, o suspeito estaria em surto psicótico.

Como o homem não foi identificado, o DE não conseguiu contato com a defesa.

De acordo com o delegado Hermison Victor, responsável pelo caso, os militares de Montividiu do Norte, cerca de 20 km de Trombas, foram acionados para irem até a cidade devido a um desentendimento entre o suspeito e um outro homem. Eles estiveram no local, mas não localizaram o suspeito.

Segundo informações apuradas pela TV Anhanguera, mais tarde, outra equipe da DE voltou a Trombas e encontrou o suspeito. Ele então foi revistado e teria demonstrado sinais de embriaguez. Depois, ele foi liberado após ser orientado pelos policiais a ir para casa, mas após algum tempo, a DE recebeu uma nova denúncia de que o mesmo suspeito estaria ameaçando uma mulher com uma machadinha.

O delegado declarou que a DE voltou até a cidade e encontrou o homem com a machadinha em mãos. Ao ver os policiais, ele levantou o objeto e foi em direção aos militares — de acordo com Hermison, em tom de ameaça. Ele então foi baleado na perna. O homem foi levado para um hospital local e, depois, transferido para o Hospital Regional de Uruaçu.

De acordo com o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), o suspeito passou por uma cirurgia e segue internado na tarde desta terça-feira (25).

Segundo nota da Polícia Militar, a ação seguiu o Procedimento Operacional Padrão (POP), em conformidade com a legislação vigente sobre o uso progressivo da força. A nota também destaca que o suspeito estaria em surto psicótico (leia a nota completa ao final do texto).

O delegado declarou que a equipe médica do hospital teria relatado aos policiais que o homem poderia, de fato, estar em surto, mas isso ainda não foi atestado através de um laudo oficial da perícia, que já foi solicitado. Segundo ele, o caso segue em investigação.

Por fim, a DE Militar reforça seu compromisso com a legalidade, a proteção da sociedade e a preservação da vida, atuando sempre dentro dos parâmetros técnicos e operacionais que garantem a segurança da população e de seus agentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp