Homem é baleado por PM durante show de Lauana Prado em São Paulo

Um homem de 29 anos foi morto após ser baleado por um policial militar durante um show da cantora Lauana Prado, na madrugada deste sábado, 31, em uma festa de rodeio em Marília (SP). Vítima foi identificada como Hamilton Olímpio Ribeiro Junior e o policial militar como Moroni Siqueira Rosa.

Vídeos gravados por pessoas que estavam no evento mostram o momento dos disparos e quando a cantora pede para que a música pare e sai do palco, em direção ao camarim. Já em outros vídeos é possível ver o momento em que pessoas correrem da confusão, a fim de se protegerem.

Confira o vídeo:

Confusão

Em coletiva de imprensa, o advogado de defesa do policial militar, Felipe Braga, informou que a confusão teria começado após uma briga entre a vítima e o PM na área vip do local do show. “A briga começou por atitudes inconvenientes do senhor Hamilton, que estava lá assistindo o show, como queda de cerveja, esbarrões, batendo o chapéu em crianças que estavam ali ao redor.”, informou.

O advogado também alega que, quando o policial foi advertir sobre o comportamento, Hamilton o atingiu com um soco na boca. Nisso, Moroni se identificou como policial, sacou a arma e a vítima foi para cima dele, tentando pegar o objeto. Foi neste momento que os disparos ocorreram.

Vítima foi baleada ao menos seis vezes e chegou a ser socorrida, sendo encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC) da cidade, mas não resistiu. Outras duas pessoas que estavam no recinto também foram atingidas, sendo um deles com tiro de raspão no queixo.

Após os disparos, o policial militar foi contido e desarmado por um segurança do evento. O suspeito chegou a ser agredido por diversos populares que estavam no show, até que os seguranças o levaram para o banheiro a fim de evitar o linchamento.

Devido aos ferimentos da agressão, Moroni foi levado ao Pronto Atendimento de Marília. Ele deve receber os cuidados médicos necessários e, ao receber alta, passará por uma audiência de custódia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos