Homem acusado de matar adolescente em festa de peão é condenado a 16 anos de prisão em Monsenhor Paulo, MG
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Welinton Teodoro Mariano foi condenado por homicídio qualificado de Ítalo Augusto de Souza e uma tentativa de homicídio contra outra pessoa.
A Justiça condenou a 16 anos de prisão o homem acusado de matar um adolescente de 17 anos esfaqueado durante a Festa de Peão de Monsenhor Paulo (MG), em julho do ano passado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Welinton Teodoro Mariano foi condenado por homicídio qualificado de Ítalo Augusto de Souza e uma tentativa de homicídio contra outra pessoa.
Ítalo Augusto de Souza Santana tinha 17 anos — Foto: Reprodução / Redes sociais
As penas dos dois crimes foram somadas e totalizaram 16 anos de prisão a ser cumpridos inicialmente em regime fechado, considerando a natureza hedionda do homicídio qualificado. Ainda cabe recurso da decisão.
O caso aconteceu na madrugada do dia 13 de julho de 2024 dentro do Parque de Eventos de Monsenhor Paulo. Na ocasião, a Polícia Militar prestou socorro às vítimas, mas o adolescente morreu ainda no local.
O acusado fugiu e foi posteriormente localizado e preso.
Veja mais notícias da região no Diário do Estado.