Homem é condenado a 30 anos por matar enteado carbonizado em SP

homem-e-condenado-a-30-anos-por-matar-enteado-carbonizado-em-sp

Homem é condenado a 30 anos de prisão por colocar fogo na casa e matar enteado carbonizado

José Ediberto Timóteo da Silva matou Hiago Fiuza Maia, que tinha 26 anos, em São José do Rio Preto (SP). O DE tenta contato com a defesa dele.

José Ediberto Timóteo da Silva foi condenado a 30 anos de prisão em São José do Rio Preto (SP) — Foto: TV TEM / Eduardo Duru

O homem acusado de colocar fogo na casa e matar o enteado carbonizado foi condenado a 30 anos de prisão na noite desta quinta-feira (5) em São José do Rio Preto (SP).

José Ediberto Timóteo da Silva matou Hiago Fiuza Maia, que tinha 26 anos, no dia 27 de setembro de 2022. Na ocasião, a vítima dormia na casa onde morava com o padrasto e a mãe, localizada no Jardim Maria Lúcia.

O DE tenta contato com a defesa de José Ediberto. Ele foi condenado a pena máxima pelo crime de homicídio duplamente qualificado com emprego de fogo e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo o Ministério Público, José Ediberto tinha histórico de desentendimentos com Hiago. No dia do crime, o homem saiu da casa com um galão, foi até um posto de combustível, comprou gasolina e voltou.

Ao chegar, usou uma picareta para atingir a cabeça de Hiago, fazendo com que o jovem desmaiasse. Em seguida, colocou fogo no quarto onde ele estava. Ao deixar o local, José Ediberto confessou o crime a um vizinho. Depois, fugiu de bicicleta.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o incêndio com ajuda de caminhões-pipa. O corpo Hiago foi encontrado carbonizado no interior do imóvel.

José foi preso em Cruz (CE), no dia 5 de setembro de 2023. Em depoimento, ele confessou o crime. Ele já tem passagens criminais por roubo. José se relacionava com a mãe de Hiago há mais de 20 anos e a ajudou a cuidar do jovem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp