Um homem foi condenado a 37 anos de prisão após causar um acidente que matou um jovem de 21 anos e o filho dele, um bebê de 7 meses, em abril de 2010, no município de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. O réu, Carlos Augusto Cavalcante Sousa, estava bêbado, na contramão e fugindo da polícia. A sentença foi emitida pelo Tribunal do Júri na Vara Única Comarca de Canindé.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, no distrito de Caiçara. De acordo com o processo judicial, Carlos Augusto dirigia um veículo Ford F-250 e estava alcoolizado; enquanto as vítimas estavam em um Volkswagen Golf. Antes da batida entre os dois carros, Carlos já havia se envolvido em um acidente com uma motocicleta. Ele fugiu do local do primeiro acidente para evitar a abordagem policial e passou a trafegar, sob efeito de bebida alcoólica, na contramão e com o farol apagado, até colidir com o Golf.
Dentro do carro de passeio estavam Wanderson Rodrigues Aquino, de 21 anos; a esposa dele, Jeska Oliveira; o filho dos dois, o bebê de 7 meses; a mãe de Jeska e um casal amigo. Com o impacto frontal com o carro de Carlos Augusto, o Golf capotou diversas vezes. Wanderson e o filho morreram no acidente, enquanto Jeska Oliveira teve traumatismo na bacia e ficou com sequelas motoras definitivas. Os outros passageiros tiveram lesões não fatais.
Carlos Augusto Cavalcante Sousa foi condenado por duplo homicídio, recebendo 20 anos e 5 meses de reclusão pela morte de Wanderson e 17 anos e 6 meses de prisão pela morte do bebê. Somadas, as penas totalizam 37 anos e 11 meses de prisão. Segundo a decisão judicial, ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não terá direito a recorrer em liberdade.
A condenação do motorista por um acidente tão trágico demonstra a gravidade da situação e a responsabilidade na condução de veículos, especialmente quando se está alcoolizado. A Vara Única da Comarca de Canindé foi responsável por emitir a sentença, após quase 15 anos do ocorrido, trazendo um desfecho para essa história triste de perda e irresponsabilidade.