Press "Enter" to skip to content

Homem é condenado a 49 anos de prisão por matar criança e torturar irmãos após pedirem comida

Última atualização 24/03/2022 | 12:44

Em julgamento realizado nesta terça-feira (22), o acusado de espancar uma criança de seis anos até a morte e torturar três irmãos dela, em Planaltina de Goiás, foi condenado a 49 anos de prisão. Os crimes aconteceram em 29 de maio de 2019, no bairro Mutirão da Moradia.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), quatro meses antes de assassinar a criança, Bruno Diocleciano da Silva e sua companheira, adolescente na época, torturaram física e mentalmente as crianças, com violência e ameaças. Os irmãos da menina de seis anos, que morreu em 2019, tinham oito, quatro e um ano de idade na época. Bruno tinha a guarda deles, já que os pais estavam presos no Distrito Federal.

Agressões começaram no dia anterior

Segundo as investigações, no dia 28 de maio, um dia antes do crime, o casal deixou a criança e os irmãos trancados sozinhas em casa. Quando voltaram, souberam que os irmãos haviam pedido comida aos vizinhos. As crianças de 6 e 8 anos foram espancadas com uma corda. A mais nova tentou fugir, mas foi arrastada pelos cabelos e agredida novamente, junto com os irmãos. Ela chegou a ser chutada e pisoteada na cabeça pelo casal e dormiu no quintal.

No dia seguinte, o Corpo de Bombeiros foi acionado porque a menina acordou fraca, mancando e sentindo fortes dores no peito. Ao chegar à casa, os militares constataram a morte da criança e acionaram a Polícia Militar. O Conselho Tutelar levou os irmãos e os encaminhou ao hospital.

Denunciado pelo MPGO, Bruno da Silva foi condenado a 49 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão pelo Tribunal do Júri de Planaltina de Goiás. A condenação foi por homicídio, crimes de tortura contra as quatro crianças e corrupção de menores. O Tribunal manteve a prisão preventiva do réu.