Homem é condenado a mais de 20 anos por matar jovem após briga por pipa

Um homem foi condenado a cumprir mais de 20 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio durante uma briga por pipa no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu em maio de 2020, enquanto Matheus Leons Lopes e sua companheira que não teve o nome divulgado tiveram a linha cortada pela pipa de uma das vítimas. Indignado, o homem foi ao encontro dos jovens e começou uma discussão que culminou nos crimes, julgados na última quinta (3) pelo Ministério Público (MP).

De acordo com o apurado, Matheus pediu para a companheira buscar uma arma durante a discussão. O casal então saiu do local, mas logo retornou em um carro. A mulher dirigia o veículo, enquanto Matheus tentou efetuar três disparos em direção de uma das vítimas, porém a arma falhou. Em uma nova tentativa, Matheus conseguiu alvejar Wanderson Rafael Soares, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão

O homem foi preso em julho de 2020, na cidade de Sanclerlândia, a cerca de 165 quilômetros de Goiânia. O até então suspeito foi preso com documentos falsos e acabou confessando que a arma de fogo e o veículo utilizados no dia do crime estariam em posse de sua companheira, em Goiânia. A mulher, por sua vez, disse que a arma, um revólver calibre 38, estava enterrada no Parque Tremendão. Ao ir no local, a Polícia Militar encontrou o objeto enterrado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp