Press "Enter" to skip to content

Homem é condenado a mais de 50 anos por estupros em Monte Claros de Goiás

Última atualização 23/01/2024 | 08:43

Um homem foi condenado por crimes sexuais contra três adolescentes em Montes Claros de Goiás. Uma das vítimas é sua própria filha. Os nomes dos envolvidos foram preservados para garantir a segurança dos envolvidos. A pena será de 48 anos, 6 meses e 21 dias de reclusão, além de 2 anos e 8 meses de detenção.

A denúncia, feita pela promotora de Justiça Lauren de Siqueira Antunes, do Ministério Público de Goiás (MPGO), revelou que a mãe de duas das vítimas, incluindo a filha do acusado, procurou o Conselho Tutelar de Montes Claros de Goiás em agosto do ano passado. As adolescentes relataram que os abusos ocorreram durante um acampamento à beira do Rio Claro, envolvendo a família do réu.

O homem foi condenado por estupro de vulnerável, cometido duas vezes contra a irmã da filha, uma delas menor de 14 anos à época dos fatos, e por fornecer bebida alcoólica a ambas. A pena foi agravada pela relação de vínculo familiar, aplicando a Lei Maria da Penha para casos de violência sexual doméstica contra meninas.

A sentença também incluiu a condenação por estupro de vulnerável contra outra adolescente. A menina tinha menos de 14 anos na época dos abusos. Ela pertencia a uma família próxima ao agressor. Os incidentes ocorreram em dois momentos distintos ao longo do ano passado.