Homem é condenado na Espanha por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger

O Real Madrid divulgou nesta quarta-feira ,17, que um homem foi condenado pela Justiça da Espanha a oito meses de prisão por racismo, após ter proferido insultos na internet contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rüdiger. De acordo com o clube, a sentença do Tribunal de Instrução número 5 de Parla, afirma que o acusado – cuja identidade não foi revelada – adotou vários pseudônimos para fazer os ataques racistas e insultos contra Vini e Rüdiger no fórum da edição digital do jornal Marca. Esta é a segunda condenação por racismo na Espanha.

“O acusado foi considerado culpado, especificamente, de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião”, diz um trecho da nota oficial publicada pelo Real Madrid.

Além da prisão, o Tribunal proibiu o condenado de participar do fórum do jornal por 20 meses. De acordo com a sentença, “a suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação do acusado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação”.

A primeira condenação por racismo na Espanha ocorreu no mês passado, referente ao ataque racista contra Vini Jr no estádio Mestalla em maio de 2023, quando o brasileiro foi xingado de “macaco” durante o confronto entre Real e Valência. A Justiça condenou três torcedores do Valência a oito meses de prisão, a pagamento de multas e também os proibiu de frequentar estádio de futebol por dois anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Matheus Nogueira assina contrato com o Paysandu até 2028: permanência confirmada após empréstimo de Portugal.

Até 2028! Matheus Nogueira assina contrato com o Paysandu por mais quatro temporadas

Emprestado pelo Portimonense, de Portugal, agora o goleiro assina em definitivo como clube paraense

O Paysandu [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu], enfim, confirmou a compra do goleiro Matheus Nogueira, que agora tem contrato até o fim de 2028. A informação já havia sido adiantada pelo ge Pará. O jogador estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal, com quem tinha vínculo até 2026.

Matheus Nogueira comemora temporada 2024 no Paysandu [https://s01.video.glbimg.com/x240/13134644.jpg]

Matheus Nogueira chegou ao Paysandu em junho de 2023 [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2023/06/29/paysandu-confirma-contratacao-de-matheus-nogueira-do-portimonense-por.ghtml], com empréstimo até o meio deste ano. Contudo, o clube conseguiu estender o vínculo até o fim da temporada. Com o bom desempenho, a diretoria bicolor fez proposta para manter o atleta na Curuzu, dessa vez de forma definitiva por mais quatro temporadas.

– Muito feliz e motivado em continuar defendendo as cores do Papão, clube que criei um carinho muito grande. Cheguei com muita sede de vencer, e dentro desse um ano e meio fomos muito felizes, com dois títulos, um acesso e a manutenção – contou o goleiro em entrevista ao site oficial do Paysandu.

Ao todo, o goleiro tem 47 partidas com a camisa alviceleste, sofrendo apenas 39 gols. Matheus Nogueira chegou a ficar 18 jogos sem ter a meta vazada e foi o segundo goleiro com mais defesas por jogo na Série B 2024.

Matheus Nogueira, goleiro do Paysandu, comemorando vitória diante do Remo — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

VEJA MAIS + Luan Freitas renova empréstimo: “Clube que abriu as portas para mim” + Atacante paraguaio é contratado para a temporada 2025

Agora é oficial! Matheus Nogueira firma contrato com o Paysandu até 2028, após ser emprestado pelo Portimonense, de Portugal. O goleiro celebra sua permanência no clube paraense e destaca as conquistas alcançadas durante sua passagem. Com um desempenho excepcional, o jogador se tornou peça fundamental da equipe, com diversas defesas importantes que contribuíram para o sucesso do Paysandu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp